O escritor Ituiutabano, Arth Silva, autor de minicontos e microcontos (estilo ainda pouco difundido por aqui) foi tema em uma página que é um famoso coletivo hispânico da internet: o Internacional Microcuentistas – revista de microrrelatos y otras brevedades, extremamente acessado por leitores de todos os países da língua espanhola, cujos editores são da Espanha, Colômbia e Argentina, países onde a microficção vem ganhando cada vez mais projeção.
Na matéria, falam dos textos do livro de Arth Silva: “Contos à Queima Roupa”, (a venda na Drumond livraria – Ituiutaba) destacando algumas particularidades do perfil ousado e criativo do autor, presente na contracapa do livro, bem semelhante ao perfil na lateral do Sonhando à Deriva.
Ah! E destacam também estranho “buraco” que existe na capa e em todo livro, quem teve a oportunidade de segurar um exemplar conhece bem esse furo, que faz com que o livro pareça ter sido realmente baleado. Arth ainda brinca dizendo que podem tirar a virgindade do livro com o dedo.
O Internacional Microcuentistas oferece uma pequena amostra dos microcontos de Arth Silva traduzidos pro espanhol!
Hereditario
(Arth Silva)
Recién nacido, su belleza ya era admirada.
Todos decían que su nariz era la de la madre; el cabello, de la abuela; los ojos claros, de un tío abuelo europeo.
El bebé Frankestein sonreía con los labios de su padre.
¡Ni muerto!
(Arth Silva)
“Sólo por encima de mi cadáver!”, dijo el niño. Presente en la sala, el necrófilo apenas sonrió.
Para ler a matéria na íntegra e mais textos do autor em espanhol, clique AQUI.
Quem não conhece a obra de Arth Silva é só acessar o Sonhando à Deriva e conferir um pouco da obra desse autor.
Essa matéria internacional só nos mostra que os artistas de Ituiutaba são talentosos e tem muito a oferecer para o Brasil e todo o mundo.