quinta-feira, 21 de julho de 2011

Depois de mudar a cara do rock de Ituiutaba com a composição de músicas autorais no estilo Punk Rock e a gravação de clipes independentes, no melhor estilo faça você mesmo, (sem falar na idéia de passar Bad Romance da Lady Gaga pro rock’n roll), a Banda Skull Rock3, representada pelo seu baixista Daniel Madruga, concedeu ao NÃO ESTOU LÁ uma entrevista bakana, falando um pouco da trajetória da banda, ambições e a reação dos tijucanos diante dessa banda de 3 integrantes e 3 acordes.
1. Porque vocês fazem Punk Rock com influencias Hard Core e não estilos que estejam na moda como sertanejo universitário ou pop rock?


Porque gostamos de rock, e rock n roll é um estilo de vida e não uma moda como o dito "Sertanejo Universitário". O Punk Rock é nossa raiz no rock n roll, é a vertente que mais curtimos (Madruga e Skilo), para o Gledsom nem tanto (rsrsrsrs). Começamos tocando Punk Rock por gosto e também por não sermos músicos (Leia-se: não estudamos teoria musical e nenhum instrumento, aprendemos tocando) no Punk existem músicas mais fáceis de tocar, mas não tocamos só PunkRock.
2. Só 3 integrantes? Já tentaram ou pensaram em incluir mais músicos na banda?
Já tocamos em bandas com muitos integrantes, mas notamos que isso tem seus prós e contras, com 3 pessoas se chega rápido a uma decisão e se resolve os problemas com mais facilidade. Em algumas situações faz muita falta outra guitarra, mas por enquanto não pensamos em incluir ninguém. Resolvemos ficar com 3 porque na hora de dividir a grana, sobra mais pra cada um (rsrsrsrsrsrsrs Brincadeira), pra “cada um” pagar a conta da gravação das musicas é claro. 
3. Porque fazer músicas próprias e não ficar como a maioria, só com cover?


Porque queríamos uma banda que tivesse uma identidade própria (como 3 acordes), com suas próprias músicas e que de alguma forma fosse lembrada por isso. Quando as ideias surgem, o melhor é gravar, com a internet para a divulgação. Quanto ao cover, acredito que seja importante para todas as bandas, é assim que todas começam, dali vem as influencias, mas em festas as pessoas gostam de ouvir covers de seus artistas favoritos, assim fazemos um mix de musicas próprias com covers.
4. Qual o nome da banda? Skul Rock3 ou somente Skull? E porque do nome??


Quando fomos nomear a banda pairou uma interrogação, como vai se chamar a banda? Nós gostamos de Misfits e na batera do Skilo tinha muitas "Skulls" coladas, sugerí o nome SKULL, e mais tarde foi incorporado o ROCK3 ou R3 (o rock entre 3 pessoas, ou o punkrock, ou um Power Trio) algo assim, e também por ter mais bandas por aí com o nome de SKULL, então o nome da banda é SKULL ROCK3 ou SKULL R3, como queiram chamar.
5. Porque a iniciativa de fazerem os clips de forma independente?

Como falei anteriormente, queria que a banda ficasse marcada com uma identidade própria, então começamos pela gravação da primeira música "3 Acordes", pela euforia do momento decidi ir além e fazer um clipe, então peguei uma câmera e fomos para a pista de skate fazer as gravações, e assim foi feito, quando vi já estava editando e finalizando o vídeo, fiquei muito feliz, até porque as imagens foram todas captadas por nós e sem nenhuma ajuda, foi na raça mesmo. Depois fizemos o clipe de "Fim de Semana", este deu mais trabalho, a musica era maior e tinha uma pequena historia a ser contada, mas deu tudo certo. Em breve sai o próximo clipe da musica "Bomba".
6. Como vocês vêem a recepção do publico de Ituiutaba com a música de vocês?


Ituiutaba é uma cidade conservadora, e que segue a tendência do dito "Sertanejo" (que de sertão não tem nada), mas enfim, qualquer coisa referente ao Rock ‘n Roll para o publico geral de Ituiutaba não tem relevância alguma, mas para os rockeiros da cidade talvez tenha, muita gente gosta outros não, mas o importante é que estamos fazendo algo no rock ituiutabano, e tentando fazer com que o Rock não morra e ganhe vôos mais altos por aqui.

7. Vão gravar algum disco só com as musicas próprias?


Estamos com 3 faixas gravadas até o momento, mas pretendemos gravar mais algumas para fechar um disco, apesar das dificuldades financeiras, daí o motivo da demora de se lançar um disco.

8. Como será a divulgação?


A principio será lançado virtualmente e se a grana permitir, vamos fazer algumas cópias e distribuir por aí.

9. Já  receberam muitas criticas ou elogios, quais receberam mais?
Recebemos muitas críticas (pelas costas) e abertamente, prefiro as críticas feitas na cara, pois sabemos que são sinceras e assim podemos ver o que podemos melhor, já os elogios recebemos também, mas não sabemos se são verdadeiros ou apenas pelo fato de serem amigos ou só para nos agradar. 
10.   Onde vocês estarão daqui 10 anos?
Se tudo der certo e não acabarem com ele, pretendemos estar no planeta terra, e fazendo Rock n Roll. 


Categories:
Comentários Facebook
Comentários Blogger

10 comentários:

  1. Muito bom, tomara que eles deem sorte,, pois hj em dia é muito difici viver de musica, quanto mais rock.. que isso se torne trabalho, ou apenas diversão.. pelo menos nao parem de fazer o que gostem.. pois conheço esses meninos a muitos anos, pincipalmente o Skillo Blue Music =D

    abraço e sucesso.. curto o som de vcs, e sou um fã =D


    Anderson (Sorriso)

    ResponderExcluir
  2. Eu tive o prazer de acompanhar um ensaio da banda SKULL ROCK3, e estão todos de parabéns pelo brilhante trabalho que estão fazendo. Sucessos SKULL ROCK3, continuem sempre assim com essa humildade, vontade e paixão que vocês tem pelo Rock‘n Roll.

    Abraços...
    Cleidson Araújo
    Itumbiara - GO

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a banda e muito sucesso!!

    Lara Cristina
    Ituiutaba (MG)

    ResponderExcluir
  4. "mas o importante é que estamos fazendo algo no rock ituiutabano"

    Parabéns para a banda que é mais uma de Ituiutaba a fazer seu próprio som! Se o público gosta, isso é bacana... se não gosta, paciência, vocês estão aí!

    ResponderExcluir
  5. A Skull Rock3 é e será referencia pra bandas do estilo em Ituiutaba.

    Poucas bandas do estilo Punk sobreviveram tanto tempo e fizeram historia como a Skull vem fazendo.

    A Dhe Alones fez uma historia, agora a Skull R3 faz um pouco mais e a proxima tem que fazer mais ainda... Mas será que terá proxima ou propria Skull vai evoluir mais ainda???

    Resta a duvida que estarei aqui pra assistir o resultado

    A Skull ta de parabéns pelo trabalho único que eles vem traçando!!

    ResponderExcluir
  6. Vou lá ver essa festinha idiota de rock só por causa dessa banda, eles parecem legais pela entrevista, quero ouvir essa tal de Bomba

    mas talvez eu esteja enganada

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã do estilo...mas aposto nessa banda ae, não por conhecer os caras, mas por se notar na espontaneidade em que os sons saem...creio que vamos ouvir falar muito ae nessa banda!

    Abraço a Todos

    ResponderExcluir
  8. ai anonimo c éssa festinha idiota pq vc vai então? fica em casa em vez de ir pra la eu vo la pra ver as 3 bandas e pra min não tem éssa de festinha idiota aqui na nóssa cidade quase nunca tem festa de rock e quando tem a poliçia apareçe ou apareçe pessoas que nem vc pra critica o trampo das bandas faz assim ó fica em casa e depois vc vai pergunta pro seus amigos c a festa foi boa.

    ResponderExcluir
  9. sabe ler não? eu disse que vou na festa só pra ver essa banda ai a Skull Rock 3

    ResponderExcluir
  10. É isso ae... Estão indo no caminho certo ... Boa sorte a vcs ...


    Luís Fernando
    Ituiutaba - MG

    ResponderExcluir