segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tudo que é perfeito demais gera inveja, rivalidade e é claro aqueles espertalhões que querem passar por cima do talento alheio com cópias descaradas!

Foi isso que aconteceu com o trabalho o desenhista mais talentoso de Ituiutaba, Thiago Bertoni.
Um malandro chamado Valdir Junior pintou o desenho de Thiago Bertoni, apagou a assinatura original e colocou um rabisco da própria assinatura! O oportunista não deu crédito algum ao talento de Bertoni. Sacanagem né? Assim é fácil manter um blog de ilustrações, copiando obras alheias e assumindo autorias.

Caso você não seja cego, verá a semelhança gêmea das caricaturas, que de diferentes talvez tenham apenas as assinaturas, borrões de tinta mal posicionados e uma camiseta sem detalhe algum com cara de plágio com pitadas de filhadaputagem.

PLÁGIO DESCARADO:


Caricatura ORIGINAL:

Pessoal, por favor nos ajude a protestar contra essa vergonha de assinar obra de arte alheia!

Mandem milhões de comentários sem rigor algum na escrita, o importante é o tal de Valdir Júnior notar que todos sabem que ele é uma fraude e que o talento não está em uma assinatura.

Clique AQUI  e deixe seu recado pra esse rei do Crtl C.
Comentários Facebook
Comentários Blogger

8 comentários:

  1. Caralhooooooo !!!!! não ter criatividade e foda viu...e pior ainda e tenta fazer sucesso com o sucesso dos outros...HA VAAAHH PQP..nao sabe desenha nao desenha..pelo menos entao colori o desenho e deixa com assinatura do verdadeiro desenhista...
    Rei do Ctrl C..kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. fez algumas modificações, mas é a mesma!
    o bertoni tinha registrado a caricatura??

    ResponderExcluir
  3. Certeza que não, mas caricatura nenhuma acho que é registrada.

    mas da pra ver pelo nivel dos desenhos do cara no blog que ele nao tem capacidade de fazer isso.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade é possível sim registrar uma caricatura, mas não tenho grana pra registrar as minhas e essa do Chico, consequentemente, não é registrada.
    E de certa maneira não me ofende que alguém trabalhe sobre um trabalho meu, o problema foi que ele me roubou todo o crédito em um trabalho que é, ainda que colorido e modificado, mais meu do que dele.
    E mesmo sem ser registrada, por uma questão de ética artística(nem sei se isso existe), ele deveria pelo menos ter conversado comigo.Quem me conhece que eu não me oporia.
    Valeu pelo apoio galera.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara por lei, mesmo não sendo registrada, você pode processar ele, tendo o desenho original e para registra um desenho é baratissimo, na biblioteca nacional, vou mandar um link aqui

      http://www.yabu.com.br/blog/2011/01/03/como-registrar-seu-livro-personagem-musica-etc/

      Excluir
  5. Caralho...acho que vc deveria tomar mais cuidado com suas obras Bertoni...é tão dificl desenvolver uma arte tao bem como vc cara. Nao acho certo vc nao se encomodar nao...acho que vc deveria a partir de agora ter mais cautela com suas obras. Afinal vc é dono dos creditos neh?!
    Vai pra puta que pariu esse cara.
    E vc Thiago cuide bem de sua arte...ela é seu maior tesouro e vc pode se dar bem cuidando bem delas..ABRACAO!

    ResponderExcluir
  6. E o que o Bertoni deveria Fazer?? Não colocar mais as artes na internet??

    Aí não teria divulgação dos trabalhos dele...
    O bertoni está mais que certo, esse plágio foi apenas uma prova de que a arte dele é grandiosa! E com essa notícia do plágio o nome do Bertoni ficou até mais conhecido! Isso foi bom pro nome dele!!

    ResponderExcluir
  7. Internet é isso aí. Temos que delatar o copiador para que ele pare. Nada mais a fazer.

    ResponderExcluir