segunda-feira, 30 de maio de 2011

A banda de Curitiba chamada A Banda Mais Bonita da Cidade (o nome é ridículo, mas a música é boa. Ou não?) viraram um fenômeno da internet e dos dawnloads a partir desse dia 19 de maio com a música Oração.

A ideia foi um clip simples, independente, mas extremamente bem executado em um plano sequencia em que o cantor e compositor Leo Fressato vai perambulando e cantando a música por uma casa e encontra pelo caminho vários músicos (16) que o acompanham com instrumentos diferentes.

Eles já estão com mais de 3486446 (nem sei como se fala esse número) visualizações no youtube:



Como paródia, o pessoal do Vida Ordinária fez a versão chamada " Repetição - A banda mais repetitiva da cidade", ironizando as 6 vezes que a música original repete o refrão em looping.
Já estão com mais de 347334 visualizações!!




E finalmente a versão pela voz "afinada" de Rafinha Bastos, com "A Banda Mais Bonita da Internet"  já com mais de 1011668 visualizações:



Isso nos mostra que se algo tem valor, ela será imitada, ironizada, parodiada, criticada, homenageada ou qualquerrcoisaada. E mais outras zoações devem existir por ai, é só procurar.


O poder da música, seja ela boa ou não, foi gerar essa repercussão que a cada dia gera mais reconhecimento e fama para a banda. Caso a música ou o vídeo não tivesse valor, ninguém perderia tempo fazendo uma parodia ou brincadeira com a música, nem nós pararíamos nossa Colheita feliz, digo, nosso trabalho para comentar a repercussão do clipe Oração
Categories: ,
Comentários Facebook
Comentários Blogger

0 pessoas deram uma opiniao.:

Postar um comentário