domingo, 24 de outubro de 2010


Quem mora nas redondezas do London Fest já vem ensaiando caretas pelo estranho movimento desses últimos meses: galerinha de preto, mal encarada, menininhas com cabelo colorido... Até ai tudo bem, mas dessa vez haviam passado do limite, era demais. Um enorme panda humano circulava pelas calçadas do bairro Alvorada ao instante que, em outra rua, um homem vestido de morcego dava vida a expressão “mais loko que o Batman”. Essa foi a maneira underground do Rock’n Roll comemorar o “nacionalista” dia de Halloween em mais uma edição do Rock Nigth!

Para iniciar o primeiro tempo em grande estilo, ninguém melhor que a já aclamada Skull Rock3, devidamente fantasiados de jogadores de futebol fracassados. Seus integrantes apresentaram ao Rock Nigth 3 o mesmo talento e comprometimento que já transformou a banda em um dos ícones do som tijucano; o repertório próprio enfeitado de covers de Aborto elétrico e Cueio Limão fez até aqueles que não gostam do som, admitir a qualidade musical dos 3 integrantes.
Com direito a participação “fantasma” no vocal da música Velho Punk, sem duvida o show da Skull foi um dos momentos altos da noite.


Depois de bate cabeças antológicos, era a vez de sangue novo (ou cerveja nova) no London.

A Pão com Cerveja tinha todos os trejeitos de banda virgem de palco, dificuldade pra ligar os instrumentos e encontrarem a hora certa de começarem juntos. A baqueta cantava 1,2,3... 1,2,3... 1,2,3...em looping perpétuo, mas depois de voltas no relógio enfim o tão aguardado rock com cerveja iria começar...


Logo nas primeiras notas, a vergonha alheia surgiu de cor escarlate na face de toda platéia. Como um brinquedo de corda, a baterista Carla surrou seu instrumento com batidas gêmeas univitelinas da primeira a última música, uma verdadeira aula de como tocar diferentes músicas com o mesmo ritmo. A guitarrista Mirian se esforçou, mas seus companheiros em clima de halloween pareciam querer pregar uma peça na jovem musicista.


Gringo com seu vocal sorridente trouxe da garganta a música Uns Drinks do Velhas Virgens, nesse exato momento toda a platéia clamou ao universo num golpe de metafísica: Velha Ventura volte por favor!
Enfim, todos entenderam do modo mais difícil a expressão: comer o PÃO que o diabo amassou.

Palmas pela coragem a atitude finalizaram a apresentação que ficará para sempre nas lembranças, pelos mais variados motivos.

Ainda em clima de padaria, era a hora da Mandrágora trazer o esperado Heavy Metal ao Tijuco. Mas o palco vazio dizia por si mesmo num silêncio digno de U.T.I ... Após dois bolos, resta-nos apenas uma certeza, A Mandrágora, banda com temática de confeitaria, é uma banda fake, existe apenas na imaginação de seus componentes e nada mais.

Seres fantasiados coloriram a festa em pura criatividade e improviso, A mínima inscrição Haloween que havia no cartaz virtual pareceu empolgar parte da moçada que foi a caráter exibindo desde seus lençóis fantasmagóricos até trabalhados cosplays de Naruto. Na falta de fantasia, um mínimo detalhe já transformava mulher em pirata e menino em vampiro. Destaque da noite para o Panda que, devido ao aquecimento global foi derretendo junto com a noite e troféu dramaturgia para o Jason Voorhees (o de camisa xadrez) que viveu literalmente o silêncio de seu personagem, entrando mudo e saindo calado, faltando apenas o assassinato para fechar a noite.



A banda Fuck in The System aterrissou em Ituiutaba para nos trazer toda a empolgação do rock uberlandense. A ira das guitarras fez a platéia levitar, pouco se importando com os erros técnicos dos instrumentos! A beirada do palco parecia pequena pra tanta animação! Dispostos a “coverisar” o melhor do System of a Down, os músicos experientes aplicaram o peso que faltava para tornar os bate cabeças inesquecíveis. Enquanto a galera voava a cada pancada da bateria, o metal agressivo vindo do coração do London acorda o vizinho que sofre de insônia a acabara de conseguir cair no sono. Os berros potentes do vocalista provocam-no a vontade de fazer uma ligação de 3 dígitos.


Esperada por toda massa roqueira, a Combate Hc subiu ao palco com a promessa na ponta das palhetas de fechar a noite em grande estilo, filhos de um som metamorfo entre Hard Core e Death Metal que foi consagrado pelos ouvidos mais treinados. Mal começaram a homenagear a noite com seu rock’n roll imponente e extremamente entrosado quando dois personagens fantasiados de policiais, com direito a bigode, pousaram no London emitindo a frase de impacto – Doce ou travessura - Na portaria, Rafael sem a posse de guloseimas, teve de se submeter à segunda opção, que veio acompanhada da ordem direta: Pó Pará o som! Já é duas da matina, ô cigano higor!


Esse grito primeiramente não foi levado a sério mesmo as fantasias sendo incrivelmente convincentes. Os ilustres visitantes não tinham o ingresso por isso não podiam entrar, a lei é clara, mas em compensação apresentaram distintivos policiais incrivelmente reais, dignos do melhor falsificador de papel moeda da região. Os organizadores diante da situação não tiveram dúvida, O Rock Nigth amanhece agora!

Os dois personagens fardados seguiram seus caminhos arrancando os bigodes postiços, durante o trajeto desferiam escandalosas gargalhadas dentro do carro fantasiado de viatura, levando consigo o fim do Rock Nigth 3.

Categories:
Comentários Facebook
Comentários Blogger

12 comentários:

  1. Hihi! Thiago e sua barriguinha sexy vestidos de batman! (L) HAHAHAHAHA!

    ResponderExcluir
  2. Legal a resenha de um modo geral. A parte das fantasias foi engraçada ahsdufhuasdf Discordo na parte que se refere à Pão com Cerveja. Primeira apresentão mas mandaram um som legal, até por ser a primeira vez de alguns músicos ao vivo! Em alguns momentos contagiaram a plateia e todos cantaram juntos! Foi massa. Parabéns à Skull e às bandas de Udi! Foi bate cabeça geral!

    ResponderExcluir
  3. parabéns Isabela,demorou mais saiu!!!!! rs.

    ResponderExcluir
  4. Ótima festa, viva o Ralôu uím.
    Nada como ter um Rock do bom pra incomodar ouvidos acomodados.
    Ótima resenha também.
    Do nem sempre chato e começando a suspeitar que já conhecido.
    Zumbi.

    ResponderExcluir
  5. até que enfim uma resenha com critica de verdade!

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha e críticas bem relacionadas ao contexto geral da festa, numa denotação clara!
    Obrigado por me entenderem no momento em que tive de dar ADEUS ao Rock Nigth 3 e fazer com que todos vcs dessem tbm! Mas como eu disse os moradores da região nunca chamam a polícia quando há um evento onde seus filinhos (playbas de merda) estão seja na LONDON,PAQRUE JK ou ATRIUM. Mas eles chamam a polícia quando nós (rockeiros) decidimos ser felizes por uma noite ao mês. Isso é inconformavel. Mas enfim ainda bem que tem PRAÇA sempre depois da Rock Nigth e isso ninguém pode nos tirar! Viva aos rockeiros de ITBA e parabens as bandas e todo o público presente!VLWWWWWW

    ResponderExcluir
  7. esse blog anda tão ruim, que comenta logo das piores fantasias... desses q vc comentaram, apenas o cosplay e o seu madruga ficaram boas

    ResponderExcluir
  8. olha a dor de cotovelo por nao terem comentado a fantasia dele! ainn tadinhoo!

    ninguem reparou na sua fantasia de justin bieber?

    ResponderExcluir
  9. A única coisa de que gostei da banda Pão com Cerveja foi da guitarrista Mirian
    kk

    ResponderExcluir
  10. e muito menos da baterista tocou a mesma coisa o tempo todo....

    ResponderExcluir
  11. a baterista foi horrivel....toca soh a mesma coisa..até menino de 3 anos subia no palco..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir