quarta-feira, 25 de agosto de 2010


Marcado pra começar as 18h, o tão esperado “UFU onde o povo está” só foi apertar o play as 20h, frustrando as raras pessoas que chegaram as 5:30 e ficaram ali queimando o lombo no Sol. A galera underground, acostumada a tocar ao relento, na grama ou em armadilhas de pau a pique, rutilou os olhos ao ver a sagrada estrutura que pousara ali na praça. Palco coberto, Iluminação de fundo com direito a globo de luz footloose e aparelhagem de som brutal, além do carimbo do Banco do Brasil dando apoio moral (e capital).


Há uns 5 anos atrás, a banda kobina era a banda que não faltava em festa alguma, tocavam em qualquer lugar que chamassem, com essa disposição, conquistaram ódio e idolatria, a kobina marcou época e agora, anos depois: o retorno, dessa vez mais madura, e com um novo nome, Velha Ventura - a primeira a subir no palco, e que surpreendeu quem pensava ouvir o mesmo repertorio Los Hermanos dos luais. Dessa vez um rock agressivo vinha dos irmãos Greppe que agiam em perfeita simbiose com o rock roll rasgado da garganta de Thiago Bertoni! O repertorio foi curto, mas valeu por Highway to Hell do ACDC! Em que começaram como quem não queria nada, terminando com a possessão completa de Bertoni que se contorcia pelo palco desbravando agudos que fizeram a galera ir a loucura literalmente (a Cassilda com suas coreografias que o diga!)

Quem curtia o bom e velho Rock Roll arrepiou até os cabelos das narinas; quem não conhecia nada daquilo, foi se aproximando por curiosidade devido àquela ousadia. Diante da situação um leve sorriso pode ser visto no rosto da estátua de Moacir Franco quando as Senhorinhas fazedoras de doce tatearam o sinal da cruz antes de taparem os ouvidos pelo Rock das Aranhas em frente a igreja.


Direto de Uberaba , a Armored Clown subiu no palco, aproveitando a adrenalina deixada ali e desferiu excelentes covers de Silverchair. Com um vocal limpo e melódico, o vocalista Reginaldo (Ituiutabano por sinal) se aproveitou da iluminação e emocionou a galera próxima ao palco. Pra melhorar o que já estava bom, uma participação de Fabão cantando Black do Pear Jam levantou as mãos da platéia que quase cantou junto, não fossem as barreiras do idioma.




A Criado Mudo repetiu o que faz melhor, com o profissionalismo de sempre, afinados num empenho quase hipnótico os músicos que preparam um disco para o fim do ano, sacaram de seus instrumentos clássicos nacionais dos anos 80. Covers de alto nível de Legião Urbana, Titãs, Nenhum de Nós. Do interior da multidão, inúmeros gritos nonsense emocionados: Bom Sujeitoooo!

A Skull mais uma vez preencheu o silêncio do palco com seu Punk sincero, filho de três acordes e duas guitarras e um batera. Dessa vez, os músicos de face erguida dispararam de seus instrumentos, no melhor estilo “Faça você mesmo”, as tão esperadas músicas autorais. Mas antes de tudo, talvez como forma de lotar as margens do palco, a Skull grunhiu da guitarra alguns acordes muito conhecidos pela garotada, principalmente a galera mais “colorida”. Dos pés do Trenzinho as calças coloridas corriam para conferir que banda era aquela que tocava Bad Romance da Lady Gaga, mas em versão punk! Não deu outra, rolou até coreografia rebolation dos mascotes do trenzinho !



Depois de tanta originalidade, ainda havia quem reclamasse da presença de palco dos músicos da SKULL, afinal, se algo está perfeito demais sempre terá alguém pra colocar defeito. De qualquer forma, hoje a SKULL figura entre as grandes bandas de punk da Historia tijucana, ao lado de lendas como DeAlones e Tartaruga Touche.

Pra fechar a noite ainda rolou um Michael Jackson Cover, presente do já conhecido Tasso Bertoni (maldita família cheia de talento), que incorporou o ídolo máster dos anos 80 ali mesmo e arrancou palmas da galera com seu moonwalk.

Saldo final:

Platéia e músicos com sorriso na cara!Parabéns a todos os organizadores pela iniciativa. Ótima seleção de bandas, ótimos repertórios e ótima estrutura. Ituiutaba deveria ser presenteada mais vezes com eventos de tal porte e com acesso tão popular! As únicas pessoas griladas com a noite devem ter sido as meninas porradeiras do fim da festa! (se forem brigar de novo, por favor, falem antes, para que as apostas comecem)

Categories:
Comentários Facebook
Comentários Blogger

2 comentários:

  1. É isso ae, valeu a todos que estiveram presentes no evento, e que curtiram nossa apresentação ou que pelo menos esteve lá. Como data a história global e local, o punkrock/hardcore sempre vai ser a pedra no sapato de muita gente, mesmo sem nenhuma "formação musical", le-se (teoria musical, aulas e tudo mais), a atitude de subir ao palco e mandar um som e colocar a galera pra pular, esteve presente e sempre vai estar, e queira ou nao queira, a banda está aí,e vai continuar fazendo covers,VERSÕES, e som próprio.

    Aproveitando, a banda SKULL ROCK3, agradece a organização do evento UFU ONDE O POVO ESTÁ, pela oportunidade de tocar nessa grande festa, e as pessoas que sempre nos apóiam.

    "Bastam apenas 3 acordes, pra se formar PUNKROCK/HARCORE".

    Abraços, Daniel Madruga.

    www.bandaskull.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse Tasso Bertoni é o maior cuzão...
    O cara só sabe dançar mesmo (ou não rsrs), pq argumentar não da
    burrinho de mais huehuaheua
    Acho que se ele ler esse comentário (oq acho muito improvável devido ao baixo nível racional) vai se lembrar de mim
    ass: Mano de Verdade (ou Mano de Mentira como ele preferiu, infantilmente chamar)

    ResponderExcluir