sábado, 27 de março de 2010

Surpreendendo a todos o 1º Flash Mob em Ituiutaba foi um sucesso!

Quem achou que só iam aparecer umas duas pessoas pra pintar a cara e sair correndo se enganou! Foram mais de 60 pessoas colorindo a manhã do dia 27/03/10!

Quem passava não entendia a situação. “será que essa cambada passou no vestibular?” “soltaram os pacientes do José dias Machado?”

A regra era se sujar! Até quem foi só pra assistir acabou colorido, tem gente que vai encontrar tinta em lugares que nem sabia que existia, outros vão passar semanas tirando cera colorida do ouvido. Nada que faça pensar que não valeu a pena a bagunça!

Depois de tudo, ainda surgiu um espírito de cidadania exemplar em toda a galera que recolheu as garrafas e latas que usaram e foram pra casa com um sorriso pintado no rosto; provavelmente pensando: “no próximo eu ESTOU LÁ

Assim como passeatas em prol da paz, movimentos assim servem para que as autoridades da cidade vejam que há união entre os jovens e que, se eles se reúnem por uma causa simples como jogar tinta um no outro, o que aconteceria se todos se unissem por uma causa maior ou se revoltassem? Pensando nisso, então os políticos irão refletir: “é melhor garantir a qualidade de vida dessa garotada, vai que um dias eles se unam contra nós!”

É nesse tom de união e descontração que devem ser os futuros protestos. Porque sozinho ninguém faz nada, nem guerra de tinta, mas juntos temos voz, e ouvidos pra nos ouvir!

Muita gente foi hoje ao Flash Mob com o espírito de bagunça e brincadeira, mas mal sabem que podem estar contribuindo para o começo de um movimento jovem que mudará a cara da cidade.

Quem não foi perdeu, e vai ter que se contentar com o vídeo abaixo. Quem foi, vai ficar se procurando no vídeo, e com certeza ambos já estão ansiosos para o próximo movimento urbano!

Dêem dicas para o próximo Flash Mob aqui na comunidade:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99555184

Comentários Facebook
Comentários Blogger

2 comentários:

  1. Se formos analisar ao fundo o termo, dá pra entender que esse movimento não foi exatamente um flash mob... mas tá valendo. :b

    ResponderExcluir
  2. a parte de se reunirem no abraço que descaracteriza!! mas tá valendo!

    ResponderExcluir