quarta-feira, 24 de março de 2010

Prestes a terminar as gravações do EP: “Beware” Banda Lycanthropy desintegra formação!

A banda ituiutabana Lycanthropy que já ganhou renome na região após a gravação da Demo “Run While You Can”, e foi citada por gigantes do Rock como Whiplash e Roadie Crew, tem agora um novo desafio pela frente com a saída do baterista Sidney Ribeiro.

Dessa vez os três integrantes da banda (Diogo Vilela – vocal, Silas Demétrio - baixo e Laurencce Martins – guitarra) concederam-nos a entrevista para falar um pouco sobre os rumos inesperados que a banda tomou.

1 - Olá pessoal, como foram as gravações do novo EP?Dificuldades?Desafios? Descobertas?

Laurencce: olá galera do "Não Estou Lá". Primeiramente obrigado pelo espaço! A gravação foi mais uma experiência engrandecedora. Estamos aprendendo bastante. Nunca havíamos entrado em um estúdio profissional pra fazer um trabalho deste porte. Tivemos dificuldades na timbragem dos instrumentos, isso realmente é uma coisa que deve ser analisada com cautela. Mas como vamos regravar o EP, por conta da troca de baterista, vamos ter a oportunidade de caprichar mais nesses quesitos.

Diogo: entrar no estúdio é sempre um desafio, onde nos confrontamos cruamente com o que somos realmente dentro da música! Quem já gravou sabe do que estou dizendo. É tudo parte de uma grande experiência que vai além de simplesmente gravar horas a fio, madrugada adentro e etc... Posso dizer que é uma experiência fantástica, apesar de cansativa!

2 - Esse Ep terá novamente participações de outros artistas da região?

Diogo: terá a participação dos nossos amigos Lennon Icewulf de Itumbiara no estado de Goiás e Mike Kale da gelada Suíça!

Laurencce: Gravar com o Lennon foi extremamente louco. Ele é um grande amigo da banda e tem uma voz destruidora (vide Berserker)! Entre risadas e guturais, nós nos divertimos e aprimoramos nosso trabalho! A partipação do Mike, nem se fala. Ele esteve em nosso ensaio e sugeriu fazer a introdução do EP. Ficamos honrados e não pensamos duas vezes ao aceitar. A banda dele (Transzendenz) é tão louca quanto a Posthuman Tantra, que fez a primeira faixa da demo (Run While You Can), e tenho certeza de que essa nova introdução vai ficar matadora. Quem quiser conferir o som da Berserker e da Transzendenz, aí está: www.myspace.com/berserkerbr e www.myspace.com/tzzsound

3 - C3 3- Como será a divulgação desse novo trabalho?

Silas: A princípio nós fechamos com o selo goiano "Two Beers or Not Two Beers", para o lançamento do EP. Na parte de shows, ainda não tem nada fechado, mas com certeza faremos alguns para divulgar esse novo trabalho.

Laurencce: Agendar uma turnê com apenas um EP lançado é complicado. Mas como disse o Silas, faremos alguns shows para mostrar o nosso novo trabalho enquanto vamos compor as faixas do álbum completo. Depois disso podemos pensar solidamente em sair pra outros cantos do país e quem sabe pra outros países também.

4 - Como a banda enfrentou a Saída do baterista Sidney Ribeiro?

Laurencce: Eu diria que foi tranquilo. Claro que todo tipo de rompimento é meio chato. Mas foi melhor pra todo mundo. Nós somos muito cobrados e o Sidney é um cara muito ocupado com outros afazeres, o que acabava atrapalhando.

Diogo: Sidney é um cara bacana, o que houve foi uma série de incompatibilidades entre a gente. Nunca rolou briga ou algo do tipo e foi visando os projetos futuros da banda que decidimos seguir sem ele.

5- As5 5-As faixas gravadas por Sidney serão utilizadas ou serão substituídas?

Diogo: As faixas serão regravadas na íntegra, mas já temos tudo pronto para recomeçar

6- Vocês já têm alguém em vista para substituí-lo?

Silas: Bem, para substituí-lo ainda não temos ninguém em vista. Mas para gravar o EP já fechamos com alguém.

7- o que vai mudar no som da primeira demo para esse EP?

Laurencce: A demo foi um trabalho puramente experimental. Foi nossa primeira experiência com gravação. Agora naturalmente estamos mais maduros - afinal, um ano se passou. Aprimoramos as composições e vamos trabalhar melhor na gravação, mixagem e masterização. Envolve tudo. Desde a escolha do cabo e dos instrumentos à escolha do amplificador. Tudo isso influi no resultado final.

Diogo: Agora nós estamos mais cientes do que escrevemos. Não que antes não estivéssemos, mas quero dizer que assumimos uma linha de raciocínio inabalável, com a qual pretendemos seguir sempre, isso sim foi uma evolução bacana pra nós.

Prestes Diogo: Agradecemos a oportunidade e apoio desde sempre! Seguimos em frente e contamos sempre com os amigos do nosso lado, evoluindo conosco e nos elevando à patamares mais privilegiados nesse cenário do metal brasileiro.

Laurencce: Obrigado por tudo e parabéns pelo Blog. Foco na transição entre "real" e "ficção".

Silas: Valeu!

Categories: ,
Comentários Facebook
Comentários Blogger

Um comentário:

  1. Honra e glória à grande LYCANTHROPY! Estou ansioso por esse novo EP!

    Abraço pós-humano,

    Edgar Franco

    ResponderExcluir