terça-feira, 10 de novembro de 2009

Resenha
Underground In Concert II !

Localizado num lugar inóspito, cercado apenas por terrenos baldios envoltos em lixo e escuridão, a Green House estava pronta pra sucumbir a um Rock Roll mais underground que o próprio local.

Devido a sua localização, vários se perderam pelo caminho, nem o Google Hearth ajudou, mas a batida forte e o visual nada convencional dos rokers assustando os moradores do bairro guiavam os visitantes ao evento organizado pela “Ordem do Dragão”

O tema era festa a fantasia, e assim muitos seguiram o ritual proposto, seja vestido de Goku, panda, fantasma, padre ou ainda fantasiado de si mesmo...
Destaque para os Noivos Cadáver e o “Sereal” Killer, parabéns! Foram as melhores fantasias da noite!

Mas não estávamos ali pra reparar fantasias e sim ouvir música:

O primeira banda a tocar foi a Hollow que surpreendeu a galera pelo vocal promissor de João Paulo, e pela ousadia ao fazer cover de Metallica e Marilyn Manson enquanto a platéia já ia se aglomerando em volta dos músicos a beira da piscina, isso mesmo, havia uma piscina a menos de 1 metro da frente dos músicos, portanto, dentro de cada um surgia o perverso anseio em ver o primeiro a cair na água. E não deu outra, um Punk extremamente a caráter foi a primeira vítima pra alegria geral, depois desse mergulho vários outros caíram ou foram jogados nas 2 piscinas – nota, a segunda piscina no pátio do local era na verdade um balde enterrado no chão ao considerar pelo tamanho.

Logo no início as brigas já ilustraram a festa, coisa que já vi acontecer em shows seja de sertanejo, axé ou lambada, acreditem já vi batalhas épicas até em shows gospel, isso pra mostrar que apesar da fama não é só show de rock que tem confusão.
Mas ali estava o sacrifício em nome do Rock Roll, o sangue sendo jorrado abençoava a noite e marcava um momento inesquecível , seja pra quem apanhou, bateu ou apenas curtiu (ou não) a festa.

A banda Chafun di Fórmio como sempre, deu as caras, dessa vez com Léo no vocal comandando os punks, e tocando clássicos absolutos como “Papai Noel filho da puta”, “Velho Punk”. Derrubando mais uma renca de caras na água, que continuavam num bate cabeça aquático.

Novamente a Overdose plugou o equipamento e desferiu o clássico Another Brick in the Wall, seguido por covers de bandas como Skid Row e Era de Ferro (que por sinal. onde anda?), algumas canções com letra na mão, desafinações brutais tanto por parte dos instrumentos elétricos quanto do vocalista, talvez por causa da aparelhagem de som cretina que foi usada na festa, mas nada que os deuses do rock não perdoem. Obs: Isso não é uma critica à banda, afinal, como tinham o maior repertório, se expuseram mais, por isso foram mais analisados pelos ouvidos impiedosos de muita gente. Mas na próxima festa com certeza (torcemos) a Overdose irá repetir o ótimo show que fizeram em julho durante o Underground in Concert I.

Fechando o evento, a estreante Horse Punk tomou a frente da piscina e no melhor estilo, faça você mesmo, tocou suas faixas autorais, marcando presença entre as bandas com material próprio da cidade, a esta altura a regulagem de som já estava de mal pra desgraçado.


A tão esperada banda “Preliminar” de Belo Horizonte parece que não saiu das preliminares mesmo e ficou em casa, ou ainda, como dizem as lendas, os músicos da banda se perderam no caminho para a Green House e nunca mais foram encontrados.

Depois dessa festa com altos e baixos, guitarras e ganchos de esquerda, ficamos ansiosos na espera do próximo Underground in Concert.

A Ordem do Dragão Eventos coloca mais uma experiência no currículo, para acertar no que errou dessa vez e manter os acertos na próxima.
Lembrando que sempre terá ao humilde apoio desse Blog na parte de divulgação e incentivo.

Resultado:
Muitos contrariados, outros curtindo tudo como se tivessem em Woodstock. Saldo nada incomum nas festas tijucanas.

Que venha a próxima!
Categories:
Comentários Facebook
Comentários Blogger

Um comentário: