sábado, 1 de agosto de 2009

Após o Show no Underground in Concert de Ituiutaba, o vocalista da banda Lycanthropy , Diogo Vilela, concedeu uma entrevista exclusiva ao Não Estou Lá e falou um pouco sobre as ambições da banda, impressões causadas nesses 2 anos, além de responder a duvidas que ainda estavam no ar.
1 - Como foi a recepção da galera no Underground in Concert depois um bom tempo sem tocar em ituiutaba?
Foi foda como sempre! A galera sempre nos apoiou em massa, o que nos gratifica demais pois além de conseguirmos esse apoio apenas tocando nossas músicas, é bom demais tocar onde tudo realmente começou pra nós.

2 - Quais são os objetivos da banda após lançar o cd demo “Run While you can”? Vocês já tem shows agendados?
Nós pretendemos lançar um Full em breve, estamos com algumas composições prontas, e já adianto que não utilizaremos todas as músicas da Demo para o Full, vamos priorizar as novas composições agora. Quanto aos shows estamos abertos a convites, sempre que somos convidados fazemos de tudo para comparecer! Para este segundo semestre há alguns eventos em vista, mas nada confirmado ainda.

3 - vocês estão compondo mais músicas para o repertório?
Estamos compondo sim, embora num ritmo menor devido a horários e demais fatores. As composições sempre nos empolgam bastante, estamos empolgados.

4 - Pretendem lançar material novo em breve?
A idéia de lançar um Full-lenght no final de 2009 ou início de 2010 é nossa próxima meta, e será muito violento!

5 - Já houve proposta de gravadoras interessadas no trabalho de vocês?
Além de selos que contatamos através de e-mail ou por carta, enviando a demo e fazendo a divulgação, um selo grego entrou em contato com a banda, mas não obtivemos êxito em fechar um acordo. Seria de extrema importância para nós se tivéssemos tal apoio, mas com ou sem ele, nós seguimos em frente.

6 - Porque a banda cancelou o show na calourada 2009 da UFU de Ituiutaba?
Bem, foi pelo fato de eu estar sem condições de vir a Ituiutaba até mesmo para ensaiar, devido aos meus estudos. Mas agora que entrei na facul as coisas se normalizaram.

7 - Como foi gravar um CD demo sem estúdio e apoio de gravadora e ainda serem elogiados no whiplash?
Foi uma enorme alegria pra nós ter a demo resenhada pelo site de maior respeito nacional quando o assunto é Rock N’ Roll e Metal! Isso nos mostrou que sempre que se faz algo com dedicação, empenho e Thrash Metal, o resultado vem em forma de elogios, o que não nos livra também das críticas, que são parte importante do nosso processo de evolução como seres humanos e como banda.

8 - O que vocês acham que falta na cena de Rock N’ Roll de Ituiutaba?
O que falta mesmo é o apoio cultural, que em Ituiutaba é praticamente inexistente para os “roqueiros”. Culturalmene mal vistos, nós sempre vamos ter de encarar esse tipo de situação, porém não quer dizer que vamos abaixar a cabeça. Na FECAPO nós mostramos que o Metal existe sim, e aquelas caras de espanto que vimos na platéia nos mostraram que era um tipo de som que, para muitos ali era inexistente. Quanto ao pessoal que comparece nas festas e sempre está apoiando, é dessa forma que devemos agir sempre, erguendo nossa bandeira seja onde for, pois com apoio ou sem ele, nós estamos sempre vivos.

9 - Onde vocês estarão daqui 10 anos?
Estaremos 10 anos mais velhos obviamente, barrigudos talvez, mas com a velha raiva do Metal nas veias com certeza!

O blog Não Estou Lá tem o compromisso de sempre levar informações culturais e principalmente do mundo underground aos internautas de Ituiutaba e região.
O ideal seria fazer entrevistas com todas as bandas do evento, mas por tempo e foco, priorizamos as bandas que tenham mais destaque, historia ou material autoral.


Entrevista com a Chafun Di Formio já está sendo programada para o próximo evento (caso toquem).
Categories:
Comentários Facebook
Comentários Blogger

0 pessoas deram uma opiniao.:

Postar um comentário