quinta-feira, 30 de julho de 2009

Confiram a resenha do Underground in Concert, evento do dia 26/07/09.
Quem não foi, vejam o que vocês perderam:


Pela avenida 17 um bando de jovens vestidos de preto pareciam ir em direção ao cemitério, onde irão esses garotos? Praticantes de magia negra? Arruaceiros violadores de tumulo? Os moradores da redondeza se perguntavam.

O grupo ia em direção ao novo antro do underground Ituiutabano, o PriceZinha Show Baile , ou como foi rebatizado, a “Pricezinha do Rock”. Ex salão de forró da terceira idade, ex-buteco, ex- prostíbulo, agora a casa pela segunda vez é palco do maior encontro de rock roll da cidade.
O movimento underground na cidade é pequeno mas a agressividade das guitarras e o volume no talo fazem valer a lei do mais forte, quem não agüentar que saia, aqui vai rolar Rock roll!

Dessa vez pode tocar “Polícia” ou qualquer hino que instigue alguém querer barrar a festa, a vizinhança fica em silêncio, dormindo em paz no cemitério, e quem cala consente! Então a KILLERS pluga seus instrumentos e começa a quebrar a noite ao meio, existirá só antes e depois do Underground in Concert!

A KILLERS, banda tributo ao Iron Maiden, inicia as apresentações com canções clássicas pros fãs de Metal. O vocal potente do vocalista Hudson Lima, confirma a fama da banda de ser uma das mais animadas da cidade, e a galera canta junto os hinos como Fear of The Dark e The Number of the Beast.

Um momento histórico ainda marcou a apresentação, a Killers chama a banda de Thrash Lycantropy para tocar The Trooper, o PrinceZinha quase transborda metal liquido com 4 guitarras no palco e o vocal gutural de Diogo Vilela.

Depois disso a estreante Overdose sobe ao palco, e junto com eles uma grande parte do pessoal que estava sentado se levanta para curtir Holy Diver e 18 na life, o vocal ousado do vocalista surpreende e chama atenção até dos músicos de outras bandas que chegam mais perto pra conferir. A guitarra de Juliano e o baixo de Burns atuam numa sincronia perfeita.

O bar anuncia que acabou a cerveja mas o pessoal não desanima!

Depois disso era a hora do Punk Rock dar as caras, representando o movimento punk, a Chafun di Formio arrasa em insanidade e atitude, fazendo covers de Misfits e Raimundos além das canções autorais como: “Pague dez e vá pro céu” , provocando bate cabeças brutais que vão gerar hematomas perpétuos.

Finalmente a Lycanthropy, banda que já vem ganhado renome depois de gravar um CD demo totalmente independente e serem elogiados no site Winplash sobe ao palco.
Em completa escuridão a intro da demo, que traz os uivos de uma enorme alcatéia, sinaliza que os lobos vão atacar.
O vocal “desesperado” de Diogo rosna clássicos instantâneos e já conhecidos pelos fãs.
Fenrris faz a galera quase bater as cabeças no teto de madeira da casa de shows, mas é em Run While You Can que a platéia vai a loucura inspirada na Bateria violenta de Sidney Ribeiro. Baixo e guitarra fazem as paredes tremerem, quase derrubando a pobre imagem de Nossa Senhora da Aparecida que curte o som lá do alto do seu altar, construído sobre as portas do PrinceZinha.
Assim a festa encerra deixando um sentimento de nostalgia pra quem sai, e esperança no crescimento do movimento underground pra quem acompanhou desde o início a evolução desse tipo de evento na cidade.

Parabéns a todos que organizaram o ótimo Underground in Concert, Pablo e Silas (os cabeças), e todos que ajudaram de uma forma ou de outra, são caras como esses que não deixam o Rock Roll morrer na cidade. Esperamos que esse seja apenas o primeiro de uma série de festas históricas em Ituiutaba.

Categories:
Comentários Facebook
Comentários Blogger

Um comentário:

  1. Realmente a banda OVERDOSE nos animou muito ..quando fiquei sabendo q eram estreantes choquei-me..adoraveis pessoas os integrantes da banda,o vocal ao tom magnifico de sintonias com o publico,o guitar e o baixista na moral la em cima..o baterista na zuera do metal claro..tudo bem q num evento falte algumas coisas ,mas aguá??..tudo bem dou um desconto pois foi uma otima noite,um otimo show..valew mesmo ir...encantaram a todos mesmo.. adorei ..compensou a zuaçao!!voltarei mais vezes em ITUIUTABA!! AKIW

    ResponderExcluir