terça-feira, 12 de maio de 2009

O MECA – Movimento Experimental de Cultura vai realizar a partir do dia 22 até o dia 30 de maio no Teatro Vianinha (até que enfim está pronto!) a semana “Cultura Africana: Alma do Brasil” onde acontecerão palestras, seminários, cursos e encontro de capoeira e dança.

O destaque está no dia 26/05 as 20h quando o famoso e polemico rapper MV Bill que vai bater um papo com o pessoal presente sobre sua experiência como pesquisador cultural e escritor.
Mas quem diabos é MV Bill ?

Antes que alguém pense, MV Bill não tem nada a ver com o filme Kill BILL ou qualquer outra comparação tosca.

O cara se consagrou na sena musical brasileira no fim dos anos 90 quando lançou o disco "Traficando Informação" além de participar de eventos underground da periferia brasileira cuja grande mídia não apóia nem informa, o que fez com que o sujeito se tornasse uma estrela do morro carioca.

O rapper ficou ainda mais conhecido em 2000, ao estrelar uma campanha publicitária de televisão contra o vandalismo em telefones públicos (alguém lembra da morte do orelhão?).

MV Bill é também autor de livros.
Em parceria com Celso Athayde, lançou em 2006, Falcão: Meninos do Tráfico, um contundente relato pessoal dos autores sobre os bastidores da produção de um documentário que mostra como nunca foi visto antes, o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país.

Na época, o documentário que inicialmente passaria no Fantástico foi censurado pelos caretas e não pode ser veiculado, mas foi lançado posteriormente em DVD.

Em 2007, o sujeito lança outra parceria com Celso Athayde, Mulheres e o Tráfico, a continuação do projeto anterior.

O evento todo promete tanto em caráter de preservação cultural quanto na formação de opinião dos ituiutabanos!

Quem não estiver trabalhando ou estudando no horário e realmente quiser acrescentar um conteúdo a mais em seu currículo psicológico e se distanciar da alienação, não percam.

Mas caso não se interessem, Caminho das Indias na na Globo será imperdível...
Categories:
Comentários Facebook
Comentários Blogger

Um comentário:

  1. cade as fotos do grupo de dança afro que apresentou na noite deste evento

    ResponderExcluir