quarta-feira, 6 de maio de 2009


Você já ouviu falar da cantora Bianca? Não? Isso não é novidade.
Bianca é mais um dos inúmeros casos de artistas da região que vivem no anonimato, mas ela não era uma simples figura que tocava no buteco da esquina.

A Interprete "Bianca" (nascida em Ituiutaba) tinha apenas 14 anos quando foi descoberta cantando em bandas de baile em Ituiutaba e despontou para o sucesso no fim dos anos 70, época em que o aeroclube de ituiutaba era... era do mesmo tamanho que é hoje.
Mas enfim ainda na sua adolescência lançou um compacto simples que trazia as músicas “Os Tempos Mudaram (O Que Me Importa)” e “Vou Pra Casa Rever Os Meus Pais”, versão de “A Little More Love” da Olivia Newton-John.


Posteriormente, gravou outras baladas de sucesso, como “Minha Amiga” e “Agora Chega”. As canções falavam de rebeldia, crise existencial e Beatles, mas nada autoral.

Com panca de rebelde para o padrão da época nem parecia ex-aluna do Polivalente. Em 1980, lançou seu primeiro LP, que foi na contramão do sistema das gravadoras, que apostavam em cantores adolescentes sim, mas em trio, quarteto e pacatos. Assim conquistou elogios da crítica e popularidade, principalmente entre os jovens.

A fama levou a carreira de Bianca, para programas como Chacrinha, Sílvio Santos, Bolinha e Globo de Ouro. Fazia fotonovela nas revistas, almoçava com os artistas e cantava muito no rádio. Desapareceu do cenário musical em meados da década de 80 atropelada pelo auge do rock nacional e bandas qeu tinham mais a cara dos adolecentes da época como a "Blitz".

Seu verdadeiro nome era Cleide (com esse nome ela nao conseguiria tocar nem no Ranchão).

Faixas:
1) Sou livre (agora chega)
2) Comentario a respeito de John
3) Minha Maneira
4) Somos amigos
5) Oh Susie
6) Sempre contente
7) Minha amiga
8) Não tenha medo
9) Tempos dificeis
10) Igual a vocês
11) Lembrando os rapazes de Liverpol
12) Vou pra casa rever os meus pai

Quem quiser baixar o disco da conterrânea:
Comentários Facebook
Comentários Blogger

2 comentários:

  1. Pow.. será q ela ainda tem akela SG? (isto é, se dor mesmo uma SG) Será q ela quer vender?!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a idéia do BLOG!
    Obrigado por incluir a mim e ao Posthuman tantra!
    A BIANCA foi uma verdadeira estrela pop nacional! Eserá por onde elaanda agora? Vc tem notícias?

    Abraço,

    Edgar Franco & Posthuman Tantra

    ResponderExcluir