domingo, 26 de abril de 2009

Nós do “Não estou Lá” tivemos uma conversa descontraída com o guitarrista Fabiano e o baixista Gringo que tocaram dia 25/04/09 no Circo Cultural (não são os Irmãos Power ok?)
Organizado pela Diretoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia (ô nome grande da P@##!)

Banda formada recentemente (2 meses) por 4 músicos experientes de Uberlândia que se reuniram em nome da paixão pelo blues.

1 - Você acha que pode fazer a diferença tocando Blues?

Fabiano:
Acho que sim, sempre é bom fazer um som diferente do que as pessoas estão acostumadas, a região esta acostumada com o axé, e a musica sertaneja, quando fazemos nosso estilo, atraímos um novo olhar, sempre terão pessoas a fim de ouvir musica de qualidade.
Ah e na verdade o nome da banda é “Unsoul Blues” o pessoal da divulgação colocou o nome errado nem sei por que (risos).

2 -Vocês tocam por dinheiro ou por arte?

(os músicos se entreolham, dão uma risada)
Nós amamos o que fazemos.....

3 - O que vocês acham de serem vaiados?

Gringo: Isso nunca aconteceu com a banda, já aconteceu de nos contratarem errado, o cara contrata a gente como se fosse arrasar, mas quem esta ali não são os fãs do nosso estilo, ai acontece de vermos gente saindo, mas damos um jeito , somos músicos, tocamos de tudo
Mas se um dia acontecer de sermos vaiados: Vamos continuar tocando.


4 - A banda tem no repertorio de covers, canções famosas da historia do blues, mas o que vocês acham da afirmação de que “Cover é apenas eco, e não criatividade”? (a frase completa é “Musica cover é eco, musica autoral é criatividade”)

Fabiano respira fundo, reflete e responde:
Acho que isso não deveria nem ser discutido, a musica transcende a tudo isso, a musica é muito superior a isso, um cover, uma interpretação bem feita de uma musica às vezes é muito mais difícil que tocar uma musica própria.
Gringo: Claro que quando compõe-se algo, você toca aquilo ali com a alma, mas um cover bem executado é arte, não é coisa simples
Além disso, o blues tem muito o improviso – completa o guitarrista- temos que improvisar em todos os shows

5– Onde você acha que sua banda estará daqui a 10 anos??
Os dois músicos riem juntos e o guitarrista Fabiano responde:
Se estivermos tocando juntos na porta de uma churrascaria já esta bom demais.

Categories:
Comentários Facebook
Comentários Blogger

0 pessoas deram uma opiniao.:

Postar um comentário